Semana On

sábado, 27 de dezembro de 2008

Frases - XXVII

“Hoje em dia, se algum ato revolucionário causar um blecaute, a classe trabalhadora perderia um episódio de um reality show, por isso ela vota nos que oferecem o show, e continua trabalhando para oferecer mais valia aos que oferecem divertimento.”
Umberto Eco

7 comentários:

BAR DO BARDO disse...

Isso deve ser no mundo inteiro, suspeito. No Brasil, paga-se mais e mais o "real" pelo "ity show". Paradoxo bacaninha: o objetivo do suor e dos calos é a fantasia. O príncipe Siddartha tinha razão... e coração, principalmente.

Anónimo disse...

Umberto Eco é muito lúcido e, infelizmente, tem razão.



Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO

Adriana Godoy disse...

Não sei não. Será que a coisa não tá mudando? Quer dizer, talvez o ato revolucionário de hoje seja bem diferente daquele que temos na imaginação e a classe trabalhadora almeje mais que um bom show. Mas o Umberto Eco é genial. Beijo.

Alice Salles disse...

Mas porque a frase é tão verdadeira que me dá desespero!

nydia bonetti disse...

É assim. Exatamente assim.
Umberto Eco sempre sabe o que diz. E diz com propriedade.

Adorei o Poema Dia, especialmente de encontrar por lá Cíntia, CD e Benny, e os outros também, claro. Grande idéia!

Abçs

Barone disse...

É... infelizmente concordo com Eco. Adriana, não vejo onde está o ímpeto revolucionário hoje em dia. Tendo a concordar com esta visão que aponta a pasmaceira como o estado de espírito reinante.

Adriana Godoy disse...

Também não vejo ímpeto revolucionário. O que vejo é uma certa conscientização do povo, embora a passos lentos. Se fizermos uma análise do que o povo era e o que é mudou alguma coisa sim, positivamente.Não sou sonhadora, mas preciso acreditar mais. Não posso achar que nada valeu. É isso. Beijo.