Semana On

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Comidinhas: Cupim Recheado

Para começar:
Provei esta receita pela primeira vez na casa dos meus amigos Fernando e Adriane Batiston. O pai deles é mestre no preparo do cupim recheado. A receita a seguir é um pouco diferente da original, mas igualmente deliciosa. Perfeita como um bilisquete com cerveja. Vamos nessa.

Ingredientes:
- 1 Cupim manteado (o açougueiro pode abrir o cupim para você)
- Queijo provolone
- Azeitonas pretas

Mão na massa:
1- Coloque o cupim (já manteado) sobre uma tábua e tenha nas proximidades os demais ingredientes. O queijo provolone e as azeitonas pretas.









2- Espalhe o queijo e as azeitonas sobre o cupim.









3- Enrole o cupim (Se você quiser, pode amarrá-lo após enrolar. Eu prefiro deixá-lo soltinho).









4- Com uma faca de ponta, faça furos na carne e introduza nos furos mais queijo e azeitonas. Repita o processo dos dois lados da carne e nas laterais.









5- Agora coloque a criança em uma grelha, bem arrumadinha.









6- Bom churrasqueiro que és, já notou que eu ainda não coloquei sal na carne né? É assim mesmo. Faça uma salmoura (misture um pouco de água com sal grosso) e regue os dois lados da carne antes de colocá-la na brasa. Regue a carne novamente sempre que cortar um pedaço já assado.








7- A esta altura sua brasa já estará bacana. Mantenha a carne em uma altura que permita assá-la lentamente. Não tenha pressa.









8-Depois que os dois lados estiverem bem assados, retire o bichinho do fogo. Como o cupim é uma carne gordurosa, é bom deixar tostar bem. Ficará mais saboroso.









9- Agora é a hora. Fatie de forma grosseira (lembre-se, isso é um tira gosto) coloque um prato bacaninha, reserve uma boa pimenta, complete as tulipas e aproveite.

6 comentários:

Barone disse...

A mensagem abaixo foi postado pela ValériaC, do blog Doce Filosofia (http://docefilosofia.blogspot.com/). Mas se perdeu em uma zica do blogspot.

Victor...que receita tentadora...aqui em casa fazemos algo parecido com esta receita, mas com costela bovina (aqui os açougueiros chamam de rojão, ela é bem larga), não sei como vocês costumam chamar ai em sua cidade e a recheamos com provolone, bacon e calabresa em rodelas...feita no bafo, também fica uma maravilha...uma hora dessas vou querer fazer este cupim.
Ótimo final de semana pra você amigo...
Um abraço...

Valéria

Barone disse...

A formatação ficou ruim. Zica dio blogspot. Mas, basta relacionar os comentários e as fotos: do 1 ao 9. Fácil.

Daniel Braga disse...

Baroni, vou testar na minha próxima ida à São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

Parece delicioso mesmo!

Barone disse...

Meu velho, vc não vai se arrepender.

Sandra Leite disse...

que fomeeeeee

Barone disse...

Tá dando fome até em mim.