Semana On

terça-feira, 15 de setembro de 2009

'Mídia passou a ser inimiga das instituições representativas', diz Sarney

Para ele o presidente do Senado, José sarney, o Legislativo é mais criticado pela imprensa porque toma decisões 'às claras'. A afirmação foi feita hoje, durante seu discurso sobre Dia Internacional da Democracia.

"A tecnologia, hoje, levou os instrumentos de comunicação a tal nível que, a grande discussão que se trava é justamente esta: quem representa o povo? Diz a mídia: somos nós, e dizemos nós representantes do povo: somos nós. É dessa contradição que existe hoje, um contra o outro, que, de certo modo, a mídia passou a ser uma inimiga das instituições representativas", analisou Sarney.

Provavelmente o faraó maranhense projeta em seus sonhos de sociedade ideal um país sem imprensa livre, onde os desmandos, a malandragem e a roubalheira possam ocorrer sem que ninguém as aponte. Até quando a população vai se curvar para estes entulhos políticos?

2 comentários:

Anónimo disse...

Borone,
Que país é esse? Quando achamos que já vimos tudo apareceu o Sarney com essa! Será que esses senhores não tem o mínimo de escrúpulo? Por isso que não dá para levar esse país a sério no quesito “democracia representativa”, que horror!
Provos Brasil

Barone disse...

Não, eles não tem o menor escrúpulo.