Semana On

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Jefferson, Lula e o mensalão

Autor das denúncias sobre o mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) disse na semana passada, em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não sabia do esquema antes de ser denunciado. A declaração foi dada durante a gravação do "É Notícia", exibido pela RedeTV!. Em de 2006 tive a oportunidade de entrevistá-lo durante uma visita ao MS. Na oportunidade, Jefferson afirmou ter arrolado o presidente como testemunha no processo.

Apresentei um requerimento na Casa Civil, cujo prazo de resposta se esgota na próxima semana, indagando do presidente quais as medidas que ele tomou a partir de janeiro, quando eu o informei da existência provada e comprovada do mensalão. Quero saber que atitudes ele tomou na prática. Ele vai confirmar. Ele já disse isso à imprensa. Ele não pode fugir à verdade em seu depoimento.”, me disse o ex-deputado.

2 comentários:

Sergio Maidana disse...

Bob Jeff é o retrato dos políticos da atualidade brasileira. Se estiver levando vantagem, está tudo bem, mas ser for lesado nos seus interesses, ele vira a casaca. O lance da denuncia do mensalão foi briga de cachorro grande, cujos culpados Bob Jeff e Ze Dirceu pagaram pela arrogancia...o resto?...é história para nós contarmos para os netos..."era uma vez bo Brasil, que o povo acreditou que os politicos estavam moralizando o país e daí..."

Barone disse...

É verdade Maidana. A forma como ele assumiu aquela casca de "errei mas quem não errou?", o jeito com que ele torna simples com sua verve o que não poderia ter sido transformado em banalidade (a corrupção) é terrível. E a simpatia? Da medo de imaginar o que ha por baixo de tudo isso.