Semana On

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Como uma assessoria de imprensa pode detonar um cliente?

A assessoria de imprensa pode ser uma importante ferramenta de comunicação. Se bem utilizada, contribui para a construção da imagem do cliente e facilitar a abertura e a manutenção de canais de comunicação. Mal utilizada, no entanto, pode colocar em sérios apuros clientes incautos.

Foi que ocorreu hoje em Campo Grande, durante reunião entre o prefeito Nelson Trad Filho e empresários do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), que estão fazendo uma peregrinação pelas cidades que disputam o direito de sub-sediar a Copa do Mundo de 2014. O sindicato tem promovido reuniões nestas cidades com o objetivo de “debater a infraestrutura necessária para as cidades brasileiras sediarem jogos da Copa de 2014”, conforme explica em seu site.

Ocorre que a Sinaenco é cliente da Mandarim Comunicação, empresa sediada em São Paulo, responsável pelo site Copa 2014, um portal com informações variadas sobre o mundial a ser disputado no Brasil, evento que terá inúmeros projetos de interesse do Sinaenco.

Ontem, o portal trazia a “notícia” de que, em reunião com arquitetos (provavelmente os representantes da Sinaenco), o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, revelara que a Fifa já teria definido as capitais brasileiras que sediarão os jogos da Copa de 2014. “No Centro-Oeste, a capital escolhida é Cuiabá”, assegura o autor da matéria, Rodrigo Prada, que, não por acaso, integra a equipe da Mandarim Comunicação.

Fico imaginando a cara dos representantes do Sinaenco ao serem interpelados pelo prefeito Nelson Trad Filho - com quem estão reunidos neste momento - sobre a notícia espalhada pela sua assessoria de comunicação. Afinal, se para eles Cuiabá já foi escolhida, o que diabos vieram fazer aqui?

2 comentários:

Unknown disse...

Isso é uma vergonha. (clichê, mas não deixa de ser)

Porém, duvido que o prefeito teria esse peito. A primeira coisa que comentei foi a falta de profissionalismo da assessoria de imprensa desse pessoal.

Terrível!

BAR DO BARDO disse...

A casa caiu!