Semana On

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Quando olhamos além das aparências

Em meio a um dia de trabalho embrutecedor, um post me fez chorar aqui na redação. É isso mesmo, podem me considerar um emotivo de marca maior. Chorei mesmo. O post em questão, simples na aparência, traz um conteúdo maravilhoso. Mostra como julgamos as pessoas pela aparência, pela “casca” e, de quebra, nos brinda com duas performances musicais arrepiantes. O autor do post é meu amigo Daniel, do blog Mausoléu do Gárgula (que baseou-se em uma notícia do G1), a quem peço permissão para reproduzi-lo quase na íntegra:

Vale assistir o que Susan Boyle - uma mulher escocesa simples, de 47 anos, feia com voz de um anjo - fez aos duros apresentadores do programa Britain’s Got Talent (A Grã-Bretanha Tem Talento). Mesmo a platéia desacreditou ao vê-la, assim como os apresentadores. Todos riram ao ouvir seu sonho de ser uma cantora profissional. Tudo caminhava para um desastre, até que a ouviram. Clique aqui para assistir, pois vale a pena!

O mesmo já tinha acontecido na temporada anterior, com Paul Potts, que totalmente desacreditado, cantou Nessun dorma. Ele, também um homem simples, chegou igualmente desacreditado e arrancou lágrimas de todos! Clique aqui e assista!

7 comentários:

Luiz Roberto Lins Almeida disse...

confesso que gostei muito mais do Pots, o dela já me pareceu um tanto, sei lá,não convenceu tanto. Nem sei se dá pra comparar.

Vanessa Anacleto disse...

Barone, vi um pedaço deste video hoje no Video Show da Rede Globo. Anotei o nome da cantora num guardanapo e estava me preparando para procurar o vídeo qdo vi seu post na minha barra lateral. Eu já tinha chorado com Paul Potts agora essa Susan Boyle me deixa do mesmo jeito arrepiada. Eu ia escrever um conto sobre um serial killer para postar amanhã mas preciso falar sobre isso. Lindo demais. :-)

Abraço

Rafael Reinehr disse...

Victor, vim aproveitar que a choradeira passou e, entre uma abelha e outra da Coolmeia, lhe agradecer pelo post.

Às vezes precisamos destas lições de humildade para afinar nossa percepção acerca das capacidades humanas, muitas vezes enterradas, como ela disse no começo, por falta de oportunidades.

Abraço.

Adriana Godoy disse...

Barone, recebi esse vídeo hoje e fiquei impressionada. É emocionante mesmo. Um soco de talento na cara de todos nós. Beijo.

Daniel Braga disse...

Barone,

Ela me emocionou muito também! Tinha chegado meu desanimado e ver sua simplicidade e seu talento me fez levantar o astral! Tive, ao final do expediente, um dia excelente de trabalho!

Mostrei a minha família em casa, que não devemos nunca julgar as pessoas pela aparência, e todos gostaram muito!

Que bom que te ajudou!

Abraços!

Beatriz disse...

Deve ser uma delicadeza tudo isso, Barone. Gostei de ver vc postando isso.
Poxa, cadê o vídeo? Desativaram?
Se alguém souber compulsaodiaria@gmail.com
Grata
abraços gerais

Barone disse...

Quem não estiver conseguido abrir os vídeos clique com o botão direito sobre o link e abra.