Semana On

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Medo dos milicos

Que medo irracional (será?) é este que ainda temos dos militares? A impressão que dá é que, se as vontades deles não forem feitas, uma ameaça que paira no ar poderá ser concretizada. Afinal, vivemos ou não em uma democracia? Este raciocínio eclodiu ao ler reportagem publicada hoje no Estadão, segunda a qual o presidente Lula quer dar início a uma “operação abafa” em relação a discussão sobre a punição aos torturadores da ditadura. O caso já está na Organização dos Estados Americanos (OEA) e deixa o Brasil em situação pouco confortável. A dica para a matéria pincei do blog E você com isso?, do jornalista Marcelo Soares.

3 comentários:

Alice Salles disse...

Isso nao faz sentido... nosso governo deveria trabalhar para nos, nossos "milicos" tb. Eles deveriam SERVIR o povo e nao o contrario... esta tudo, tudo errado...

Luiz Felipe Vasques disse...

Ai é que está... se vamos futucar quem fez o que, para a turma de esquerda pode sobrar algo também.

Como diz um camarada meu, este é o país do 'don't rock the boat'. Uma das características nossas mais irritantes.

E tudo porque coisa de mês atrás a Argentina deu um foda-se pra lei de anistia e mandou em cana um generalão de mais de 80 anos de idade, acusado de tortura.

Barone disse...

É verdade Felipe Acho que quem torturou e matou em condições em que isso não era necessário (troca de tiros etc) deve pagar.