Semana On

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Idosos agredidos

Como faço toda segunda-feira, atualizei hoje o Mapa da Covardia. Trata-se de um levantamento sobre as agressões (físicas e morais) sofridas pelos idosos no Brasil e que logram chegar aos noticiários (veja artigo sobre o tema).

4 comentários:

L. Rafael Nolli disse...

Olá, Barone. Quero participar sim do projeto! Será um prazer! Ageradeço pelo convite. Fiquei impressionado com o Mapa da Covardia - fiquei aqui imaginando o quanto de abusos e crimes de todas as ordens ocorrem a cada momento sem que tenhamos conhecimento. Um passo muito importante um levantamento como esse, que impede que essa questão fique escondida: e tem aqueles que ainda acreditam que a Internet (sobretudo os blogs) é uma ferramenta de pura distração e intretenimento! Abraços!

Ines Mota disse...

Olá Barone.
Excelente artigo. Não visualizai a "gota" azul no mapa do meu Estado, o Rio Grande do Norte. Certamente não há registros oficiais de casos. Pois há violência dessa natureza, sim!
Um abraço.

Ines Mota disse...

Ah! Entonces, todavía no conocia el Blog.. pues he puesto un lindo poema tuyo, allá...Mira!
Abrazo.

Barone disse...

Rafael, bom te ter no projeto. Sobre seu comentário, é verdade. Muitas coisas passam ao largo. Este levantamento mesmo é superficial, aborda só os casos registrados nos jornais que citei. Imagine o que há por debaixo disso tudo? É como a Ines disse. No Rio Grande do Norte não há casos registrados pela mídia, mas certamente eles acontecem.