Semana On

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Engulhos

A soberba, o pedantismo que reina sobre as cabeças coroadas neste país é de causar engulhos. Nesta quarta-feira, um nobre vereador da Câmara Municipal de Campo Grande usou a palavra para repudiar o indiciamento de juízes, promotores, defensores públicos, delegados, servidores e do secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Francisco Brasil Jacini, pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário, que apontou as instalações da Colônia Agrícola de Campo Grande como o pior presídio do País.

É claro que não são eles os únicos responsáveis pelo caos. Deveriam, ter sido indiciados o ex-governador Zeca do PT e o atual, André Puccinelli, assim como todos os que permitem que pessoas vivam em condições sub-humanas.

Não estou aqui fazendo pré-julgamentos. Certamente alguns dos indiciados estão imersos no redemoinho do poder, de mãos atadas. Outros no entanto tem culpa no cartório por omissão, outros por ação direta contra a ética. O que me chama a atenção é a indignação do nobre vereador, para quem o fato de integrar o legislativo, o executivo ou o judiciário é, por si só, atestado de idoneidade. Típico.

2 comentários:

Tathiane Panziera disse...

...

Luiz Felipe Vasques disse...

Pra variar, somos um país hinduísta: não se rela a mão em vacas sagradas...