Semana On

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Jornalista diplomado?

Terminei. Ontem obtive meu certificado de conclusão de curso. Sou, como dizem, jornalista diplomado. Grande bosta (com o perdão da palavra). Depois de 21 anos atuando na profissão sem o canudo, não me sinto um milímetro mais jornalista do que já era. Para saber o que penso sobre a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para o exercício da profissão no Brasil basta procurar sobre o tema no blog. Escrevi recentemente sobre o meu caso no dia 30 de abril: Na semana em que pedi a colação de grau o STF pode derrubar o diploma".

6 comentários:

Adriana Godoy disse...

Barone, nem sei o que dizer. Diplomado ou não, adoro o seu trabalho, maravilhoso trabalho de jornalista e poeta. Poeta precisa de diploma? Beijos.

Marcelo disse...

Parabéns. Eu levei 9 anos pra terminar a faculdade. Na verdade, tem uma coisa que muda: agora você pode fazer pós-graduação ou dar aulas. Eu ainda não fiz pós, mas estou dando aulas numa pós.

Barone disse...

Adriana, muito obrigado.

Marcelo, obrigado. Estou pensando nesta possibilidade, de dar aula. Quem sabe um mestrado. Vamos ver.

BAR DO BARDO disse...

De qualquer maneira, tenho certeza de que uma luzica permanece... Parabéns!

Lelec disse...

Puxa, Barone, meus parabéns!

Confesso que, se voltasse no tempo, dificilmente eu faria medicina. Creio que faria jornalismo. É uma carreira extraordinária e linda.

Parabéns, principalmente porque você é daqueles em que o jornalista veio antes do diplomado: o talento está na veia e no seu sangue, não no documento que você ganhou.

Abraço

Barone disse...

Pimenta: é claro, dizer que nada levei dali seria mentira, mas também seria mentira dizer que o que levei foi relevante profissionalmente.

Lelec: obrigado cara. Eu teria feito história ou filosofia.