Semana On

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Rede de solidariedade

Isto é apenas um comentário sobre a força da internet e a interessante rede de informação que pode ser construída por meio dela.

Postei na madrugada de hoje o artigo “Mídia, blogues, cidadãos jornalistas e as notícias de Gaza” (logo abaixo), repleto de referências a outros blogues e pessoas preocupadas em compartilhar informações corretas sobre o genocídio que o exército israelense comete contra os palestinos em Gaza.

Falar sobre este tema sem citar o blogue O biscoito fino e a massa, de Idelber Avelar, seria impossível. Portanto, citei-o em determinado trecho do artigo.

Imbuído da determinação de ampliar o raio de ação desta rede de solidariedade que tenta driblar o noticiário tendencioso – verdadeira assessoria de imprensa do exército israelense – Idelber fez uma citação ao artigo em seu blogue (imagem acima).

Que surpresa o resultado. As visitas ao Escrevinhamentos triplicaram.

Fico feliz apenas por um motivo. Verificar, de fato, que há gente interessada em esmiuçar o tema e confrontar a versão “oficial” com os relatos de quem está sofrendo na pele a ignomínia e a covardia.

Sem comentários: