Semana On

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Os melhores do ano no OI

O Observatório da Imprensa (OI) é, hoje, o principal fórum nacional para o debate do Jornalismo e do papel da imprensa na sociedade. Seus objetivos ultrapassam a análise do processo do fazer-jornalístico, debruçando-se, também, sobre as intervenções do Jornalismo sobre a sociedade e vice-versa. Trata-se, portanto, de um espaço fundamental para a compreensão deste ofício e de sua relação com as demais instituições.

Tive o privilégio e a honra de ter alguns artigos aceitos e publicados pelo staff do OI em 2008. Três deles estão entre os textos selecionados hoje para a “Retrospectiva 2008: O melhor do OI no ano que passou”, pinçados entre os 5.328 artigos publicados neste ano no Observatório.

São eles:

Quarenta anos após AI-5, ainda a censura
Imprensa fecha os olhos e fortalece homofobia
Mato Grosso do Sul: A coerção ao exercício do jornalismo

Também, hoje, foi publicado no OI o meu artigo “O Jornalismo e a verdade na qual queremos crer”, postado aqui no dia 23.

4 comentários:

BAR DO BARDO disse...

Parabéns pelos artigos. Fui professor durante um tempo no curso de Jornalismo da UNIDERP. Observatório de Imprensa é uma "instituição" de credibilidade fora do comum. Como disse, parabéns!

Barone disse...

Obrigado Henrique.

Adriana Godoy disse...

Parabéns mais uma vez, Barone. É bom terminar o ano vendo o trabalho ser valorizado. E o OI é uma instância inquestionável de qualidade jornalística. Você merece.Beijo.

Alice Salles disse...

Sempre li o OI, tenho o link no meu blog desde os primórdios para provar! Parabéns por ter seu trabalho cada vez mais reconhecido e aplaudido por todos os cantos! Você merece!