Semana On

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O Xerife de MS

É curiosa a capacidade de expansão do ego. Alguns podem inflá-lo a proporções estupendas. É curioso também como personagens são criados e vendidos à mídia de forma tão fácil. É o caso do juiz federal Odilon de Oliveira que, instalado aqui em Mato Grosso do Sul (MS), desfila com vasta escolta policial pelas ruas de Campo Grande como um Antonio Di Pietro tupiniquim.

Odilon gosta de aparecer na mídia nacional, delicia-se sendo paparicado, aprecia ver seu nome citado por gente de renome – como tem ocorrido nesta semana. No entanto, com a mídia local é econômico.

O Xerife de MS, como gosta de ser chamado, construiu uma imagem de homem da Lei e a vende pelo interior em palestras e congressos. No entanto, há fatos e situações em sua biografia que deixam dúvidas quanto à legitimidade desta imagem.

Sugerimos, por exemplo, que o próximo jornalista que entreviste Odilon pergunte como é possível que ele combata o crime organizado e a corrupção no MS se seu filho, Odilon de Oliveira Junior, trabalha na Assembléia Legislativa por indicação do presidente da Casa, deputado Jerson Domingos, cunhado de Jamil Name, ambos notórios operadores do Jogo do Bicho no estado? Há aí, no mínimo, uma contradição profunda.

Sem comentários: