Semana On

sábado, 23 de agosto de 2008

Outros Sentidos será lançado no Rio de Janeiro, dia 26 de setembro

Poesia, fotografia e artes plásticas, três linguagens que costumam caminhar separadas estão reunidas no livro “Outros Sentidos”, cujo coquetel de lançamento acontece no dia 26 de setembro, entre 18 e 21h, no Espaço Bora Bora (Av. Abelardo Bueno 2.510, Barra da Tijuca, em frente as arenas do Pan).

A obra traz poemas inéditos do jornalista Victor Barone, fotografias da fotógrafa Elis Regina Nogueira e nanquins e arte digital da publicitária Nanci Silva – que também assina a ousada identidade gráfica do livro. Apontado como revelação entre as produções independentes do ano, “Outros Sentidos” recebeu elogios consistentes do poeta Manoel de Barros, considerado o maior poeta brasileiro vivo.

Durante o evento será realizada exposição sob o tema “Os Sentidos”, reunindo trinta artistas plásticos cariocas – dez deles pintando ao vivo temas relacionados à obra. Além disso, atores da Companhia Teatral Artisando recitarão poemas selecionados pelo autor. Também compõe a programação show da banda Pegadas Jazz.

Outros Sentidos - Victor é carioca, radicado em Mato Grosso do Sul desde 2000. Seus poemas circulavam pela internet e em ambientes literários e pela primeira vez tomam forma impressa. Elis é fotógrafa sul-mato-grossense consagrada, reconhecida em todo o país e dona de uma sensibilidade ímpar no trato com a imagem. Nanci, por sua vez, é uma apaixonada pelas artes e atua com interfaces de nanquim com traços eletrônicos, criando imagens híbridas e novas concepções estéticas. O resultado é um livro diferente, onde poemas, fotos, traços ilustrativos e projeto gráfico compõem com sinergia uma obra deliciosamente ousada.

1 comentário:

Alice Salles disse...

Meus parabens pra voce!

Talento tem que ser divulgado!